Atividades

Fisioterapia Ortopédica e Desportiva

O atendimento é personalizado utilizando métodos diferenciados de tratamento, buscando sempre a causa do problema. Proporcionando resultados de qualidade  e visando prevenir lesões músculo-esqueléticas recidivas.

Avaliação Termográfica

Exame realizado através da técnica de registro gráfico das temperaturas da superfície da pele (termografia), usando uma câmera infravermelha de alto desempenho. O aparelho detecta a radiação infravermelha (calor) emitida pelo corpo e gera em tempo real uma cor baseada na temperatura detectada, podendo refletir uma fisiologia normal ou anormal. Nas imagens são analisadas a distribuição térmica do corpo e o diagnóstico fisioterapêutico se baseia na assimetria apresentada. O exame não apresenta riscos, é econômico, preciso e sem contra-indicações. É aplicado no tratamento e monitoramento de dores, tendinites, lesões musculares, alterações posturais, hérnia de disco, trigger point, síndrome da dor miofascial e traumato-ortopedia em geral.

Agulhamento à Seco

Técnica que  utiliza  agulhas filiformes para inibir  trigger point. O agulhamento  causa  “micro-rupturas” nas fibras musculares, que envia  um estimulo de cicatrização ao  sistema nervoso central, aumentando  o aporte sanguíneo local.Promove atuação antiinflamatória local e sistêmico, liberando endorfinas e outras substâncias que melhoram a dor e promovem o bem-estar.

Pilates solo

Os exercícios são realizados no solo, com ou sem uso de acessórios (bola suíça, faixa elástica, entre outros) que dependem da força do próprio corpo para realizá-los.

Treino Funcional

Tem o objetivo de melhorar a condição física, o desempenho desportivo, a prevenção e tratamento de lesões músculo-esqueléticas com movimentos funcionais, como aqueles realizados no dia a dia e no esporte.

Plataforma Vibratória

São realizados diferentes exercícios e posturas buscando o efeito da vibração, que trabalha maior quantidade de fibras dos músculos exercitados. O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração imediata e sem sobrecargas.

Kinesio Tape

Bandagem elástica que gera estímulos proprioceptivos (somato-sensorial) e mecânicos (elástico) através da pele aos músculos superficiais e profundos, promovendo reposicionamento articular, inibição ou estimulação muscular. É aplicado em diversas regiões do corpo e utilizado nas áreas desportiva, traumato-ortopédica e neurológica.

- ES
4141-4262 / 98145-1421